(11)

(11)

Impressão Offset

Gostou? compartilhe!

Embora seja um método criado há algumas décadas, a impressão offset é o procedimento mais aplicado atualmente, sobretudo em gráficas de grande porte, que necessitam de equipamentos capazes de produzir tiragens em larga escala para demandas altas, que exigem rapidez na produção sem abrir mão da qualidade. Esse tipo de aplicação garante a melhor relação custo-benefício do mercado, uma vez que gera economia de insumos, se comparado a outros métodos e, ao mesmo tempo, finaliza até as produções mais complexas em curto tempo. As máquinas responsáveis pela impressão offset são robustas e modernas. Suas principais características consistem em tornar o processo de registro de imagens em materiais mais elaborado e por etapas, isto é, na primeira fase a imagem é gravada na matriz do equipamento, uma espécie de chapa, que, em contato com a tinta que posteriormente é aplicada, registra as gravações. Além disso, o equipamento conta com outros cilindros que dão acabamento à gravação. O resultado final da impressão offset é diferenciado, capaz de executar acabamentos, como:

  • Maior brilho, com efeito envernizado;
  • Laminação, que é a aplicação de uma camada fina de plástico translúcido;
  • Cortes precisos no material impresso.

Com a impressão offset, produtos como banners, flyers, envelopes e uma série de materiais gráficos são produzidos com grande eficiência e agilidade, além de qualidade surpreendente, de tal modo que possam resistir com mais facilidade ao tempo, mantendo-se em alta definição por longos períodos.

Mais sobre impressão offset

A impressão é, de fato, um procedimento que oferece inúmeros benefícios, contudo exige a atuação de profissionais qualificados e equipamentos que sejam capazes de oferecer todas as vantagens. Entre em contato agora mesmo com a Gráfica Dinu’s, que está no mercado há quase 40 anos. Saiba mais.